Governo do Ceará

• seduc_ceara

12 de Novembro - Dia do Diretor

Parabéns Diretores-7

A Crede 4 parabeniza os diretores pela passagem de seu dia e agradece o trabalho que vem sendo realizado nas escolas, refletindo em uma educação de qualidade. Sua nobre missão de gerir, educar e espalhar sabedoria tem sido um sucesso!

Abertas Inscrições para Voluntários na aplicação do SPAECE 2019 - Ensino Fundamental

spaece

Estão abertas até o dia 18/11/2019, no site do Caed, as inscrições para Colaborador Voluntário na aplicação do SPAECE 2019 - Ensino Fundamental.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para realizar sua inscrição ou digite: https://sia.caedufjf.net/spaece/inscricao/?cargo=voluntarioef

Perfil do aplicador voluntário:

-Ter ensino médio completo

- Possuir PIS/NIS/PASEP

- Idade superior a 18 anos

- Não possuir vínculo empregatício com o(s) município(s) nos quais atuará.

O comprovante de inscrição deve ser assinado, digitalizado e enviado para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dúvidas e informações entrar em contado através do Telefone Fixo (88) 3621 6483 / 6485 / 6479

ENEM MIX chega à CREDE 04

IMG-20190902-WA0023

Nos dias 02 e 03 de agosto de 2019, foram realizados aulões de redação e motivação para o ENEM, nas escolas Monsenhor José Augusto (Camocim) e Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho (Granja).

O ENEM Mix é uma ação que integra o Projeto ENEM Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Educação (SEDUC) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. Além das aulas de redação o momento constou com a apresentação e condução de um momento socioemocional com o professor Dyego Feitosa, que tocou e instigou o coração de nossos professores e alunos com aconselhamentos e vivências para encarar o futuro e os estudos com mais determinação e foco.

O momento também contou com a divulgação do Concurso de Redação ENEM: Chego Junto, Chego a 1000. O concurso é realizado através da plataforma Aluno Online, onde os estudantes acessam o link do ENEM Mix para conhecerem as temáticas das produções, que saem todas as quartas-feiras no mês de setembro, postarem seus textos e receberem o feedback dos corretores. Uma oportunidade imperdível de dar um passo a mais rumo à universidade.

Colagem sem título-123

Dia do Servidor Público

28 de outubro Dia do Servidor Público-3

Parabéns ao Servidores Públicos que tem como missão servir a população com seriedade, dedicação e competência para a construção de uma sociedade melhor.

Aluno da EEM Jaime Laurindo conquista 1º lugar na categoria Cordel do Festival Alunos que Inspiram

69521960 1158575907669660 1444667032317460480 n

No dia 29 de agosto a EEM Jaime Laurindo da Silva participou da etapa estadual do Festival Alunos que Inspiram, em Fortaleza, concorrendo na categoria Cordel, com o trabalho do aluno Fernando Veras Silva, “Uma Prosa Fabulosa”. O trabalho foi premiado com a 1ª colocação, sendo o grande vencedor na categoria, na rede estadual.

Fernando Veras Silva é estudante do 3ºano A e se destaca pelo talento, compromisso e práticas de leitura, pois é frequentador assíduo da biblioteca.

Em nome de toda a comunidade escolar, parabenizamos o estudante, grande artista, por tão bem representar sua escola e a nossa regional com sua produção.

70195984 1158576004336317 7929432814456406016 n

O Festival Alunos que Inspiram é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado do Ceará e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino em atividades culturais. As atividades iniciaram na escola, durante o mês de Maio e os trabalhos selecionados, na regional, em Junho. O Festival oportuniza a descoberta de talentos e fortalece o Protagonismo Estudantil pois, através das atividades propostas, os alunos se sentem motivados a participarem e ficarem mais próximos da escola, reduzindo os riscos de abandono e melhorando sua aprendizagem, pois se tornam o elemento central da prática educativa.

Agradecemos a todos os professores e estudantes das escolas da regional, que estiveram presentes na grande final, apoiando e torcendo pela vitória de nosso aluno Fernando Veras Silva. Somos todos protagonistas!

Novembro 2019
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16